NOSSA HISTÓRIA

A Temperola iniciou suas atividades há quase 20 anos, em 27 de setembro do ano de 2001, com a produção do alho descascado para venda no varejo da cidade de Marília.

Pouco tempo se passou para que a empresa fosse adquirida pelo empresário Ivamberto Belini, um empreendedor ousado, que iniciou o processo de organização, estruturação e crescimento da empresa, aumentando o mix de produtos, reformulando a área de produção e modernizando as embalagens.

Aos poucos a empresa, ainda pequena, com gama limitada, mas com força de trabalho poderosa, foi colhendo os frutos do esforço e da estratégia, com a conquista diária de novos clientes e consequentemente com aumento de vendas. Isso possibilitou a aquisição de novos equipamentos e foi o primeiro passo para adequar a estrutura às BPFs. (boas práticas de fabricação).

A expertise de Belini permitiu a entrada em novos segmentos, expandindo o atendimento para algumas cozinhas industriais, bem como a habilitação do setor de licitações. Nesta época, alhos, caldos e temperos já compunham o mix de produtos da empresa.

Em uma época de crescimento da economia do país, novos produtos eram lançados a todo momento, permitindo o crescimento escalável, ampliando a penetração nas redes de mercados e supermercados regionais, levando todo time Temperola  a uma evolução também no quesito atendimento, incluindo promotores para garantir a exposição de produtos frescos de maneira atraente para clientes e parceiros.

Com o passar dos anos, a Temperola se solidificou nos lares, a gama de produtos cresceu e a empresa, iniciou o processo de MARCAS PRÓPRIAS dentro do negócio.

Em meados do ano 2013, a empresa já estava atendendo a clientes fora do estado de São Paulo, abrangendo redes maiores e clientes de vários pontos do país, mantendo o processo de melhoria contínua e inovação, para que os produtos pudessem acompanhar a evolução do grau de exigência dos consumidores. Em 2014, a produção de marcas próprias já era extremamente robusta e as maiores redes de cozinhas industriais do Brasil eram atendidas.

Em 2018 o elevado volume de produção fez a empresa mudar a sua sede para um prédio mais adequado, com 3.500 metros de área total, sendo 1.800 metros de área fabril.  Nesta época vieram as certificações da WQS e DNV-GL, habilitando ao protocolo GLOBAL MARKET – padrão APAS, credenciando a Temperola a atender as empresas e clientes mais exigentes do mercado, com total segurança.

Lançamentos continuaram, dessa vez chegou a linha de especiarias e molhos, assim como a linha gourmet, reforçando ainda mais o já excelente mix existente de produtos com garantia de qualidade e pontualidade nas entregas. Sempre com novos lançamentos, a Temperola acaba de inserir na sua linha de produtos, o irresistível Pão de Alho.

Hoje são mais de 100 itens na linha de produtos, atendendo os segmentos de licitações, indústrias alimentícias, bares, açougues, restaurantes, casa de carnes, boutiques de carnes, cozinhas industriais, empresas de refeições coletivas, rede de mercados e supermercados e atacados, assim como o setor de marcas próprias. Tudo isso sem deixar de lado os projetos sociais e programas de reciclagem e sustentabilidade.